We Heart It

29 junho, 2016

Amizades do dia a dia



Ultimamente venho me decepcionando a cada dia mais com algumas pessoas. Quem de vocês que estão lendo esse post nunca se deu por total por um amigo e no final ele te magoou? Porém você lutou por essa amizade até seus últimos suspiros, e quando finalmente percebeu que perdeu a guerra e não tinha mais forças para levantar, simplesmente a pessoa em que você confiaria sua vida vem e te apunhala para seu total desespero. De uns meses para cá isso vem acontecendo comigo e sabe já estou cansada de levar porrada dessas pessoas. Mais ou menos três meses atrás eu tinha aquela pessoa a qual chamava de amiga e até de irmã (vamos dar um nome fictício para elas). Rebeca e eu éramos inseparáveis, só que tinha um problema. Rebeca nunca me apoiava em nenhum dos meus sonhos para o futuro e sempre que eu a falava de um sonho e me abria de coração, ela logo me dizia: “SEUS SONHOS SÃO RUINS” “VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PARA ISSO" "É UMA COISA SEM FUTURO NENHUM" "NÃO FAÇA ISSO, NÃO VAI DAR CERTO" "VOCÊ NUNCA VAI CONSEGUIR, DESISTE’’. Mas eu continuava lutando por ela, pois achava que ela melhoraria e me apoiaria um dia, que seria meu ombro para chorar e desabafar, já que eu era isso para ela. Só não entendia o porque ela não fazia o mesmo quando era minha vez de precisar de um abraço ou só de uma conversa.
E de repente então conhecemos outra menina, Julia, que se demonstrava muito simpática e amiga, até que em um dia ela (JULIA) mostrou suas garras e me apunhalou no coração. Ela me contou que a minha melhor amiga (REBECA) estava me acusando de coisas que não havia feito para todo mundo, ela falava que eu não sabia fazer nada e depois contava tudo o que um dia eu disse a ela. Estava muito magoada, pois não foi só isso que descobri. Eu mandei mensagens para ela para conversamos e saber o que estava acontecendo, corri atrás dela para me desculpar de algo que eu nem sabia que tinha feito.
Rebeca, um dia então fez uma coisa que eu nunca imaginava, depois de um longo tempo dela me bombardeando com mensagens, falando coisas que me fazem querer chorar até hoje, como coisas do tipo: “VOCÊ NÃO É AMIGA DE NINGUÉM’’ e com toda a sinceridade de sua essência, ela me mandou a seguinte mensagem “ NÃO QUERO FICAR BRAVA CONTIGO, INDEPENDENTE DE TODAS AS MERDAS QUE VOCÊ VEM FAZENDO ”. Isso foi a gota d’água. Sério, nunca faça isso com ninguém, e se você nunca passou por isso, meus parabéns desejo que nunca acontece contigo, pois certas coisas doem de se ouvir, principalmente quando é de alguém que eu poderia dizer que daria tudo que estava no meu alcance e sempre ouvia seus dramas, resolvia seus problemas, dando a amizade que todos querem ter.
Hoje em dia não falo mais com ela e do fundo do meu coração, desejo a Rebeca e a Julia (que hoje se dizem melhores amigas, mas por trás uma fala mal da outra e contam tudo o que conversam para todos) toda a felicidade do mundo e que elas conquistem tudo na vida, contudo só quero que elas saibam que diferente delas eu nunca vou contar as coisas que elas já me contaram para metade dos meus amigos e zombar delas e nem contar coisas que só eu e elas sabiam. Sabe por que eu não vou me ‘’vingar’’ delas? Pois elas mesmos vão se afundar sozinha pelas ações que elas andam fazendo e as decisões que estão tomando. E eu, estou seguindo com minha vida, dando um passo de cada vez e aprendendo com meus erros. O que eu aprendi com isso, você me perguntaria, simples, viva para você e não para os outros, nunca se deixe abater quando alguém falar que você não é bom o suficiente e principalmente, quando essa pessoa for sua amiga e se você tem um amigo (a) assim segura aí meu conselho: Siga em frente, acredite em você, quem escolhe seu destino é só você e as pessoas que estarão nele cabe a você decidir se são bem-vindas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário