We Heart It

27 julho, 2016

Dicas de como se organizar para estudar

(imagem)
Estudar sozinho nem sempre é tão fácil quanto parece, é preciso disciplina, organização, foco, determinação e muita força de vontade para atingir os objetivos, porém essa é uma maneira muito eficaz para quem quer ter boas pontuações nos vestibulares e não tem dinheiro para pagar cursinho, ou até mesmo para quem quer se sair bem nas provas bimestrais da escola; Para isso é preciso algumas atitudes que vai te ajudar a ampliar os seus estudos.

Cronogramas

(Imagem)
O cronograma é uma das coisas mais importantes para te ajudar a manter a rotina de estudos organizada e a desenvolver o habito de estudar. Sugiro que monte seu cronograma de maneira frugal e de acordo com as suas dificuldades em cada matéria.

Agenda

(imagem)
Tenha uma agenda e um calendário estipulados para os estudos, saber se organizar em relação aos horários que você vai estudar é fundamental, principalmente se você é aqueles estudantes que precisa trabalhar. Administre seus horários e reserve no minimo 3 horas por dia para os estudos. Saber respeitar estes horários só lhe trará bons resultados, não se autossabote em suas aulas.

Metas Diárias


Que tal ter como meta diária assistir duas vídeo aulas por dia ou ler 20 paginas de um livro? As metas diárias vão te ajuda a progredir e se auto motivar nos estudos, fazendo assim você conseguir atingir seus objetivos todos os dias

Ambiente

(Imagem)
E que tal fazer uma faxininha no seu 'Cantinho do Guerreiro' e jogar fora aqueles materiais velhos que você não usa mais?? Manter sua mesa de estudos limpa e organizada é essencial para que você se sinta confortável e não não perca tempo procurando materiais perdidos. Não deixe muitas coisas que não vá usar sobre a mesa, pois isso pode te tirar a concentração.

Intervalos e alimentação

(Imagem)

Como diz o ditado Saco vazio não para em pé, então não se esqueça do combustível principal para um corpo e uma mente saudável. Uma boa alimentação vai te ajudar na memória, resistência e concentração na hora de estudar. Opte por uma alimentação mais leve como sucos, frutas e vitaminas batidas.

Descanso

(imagem)
Descansar também é muito importante para que você não se sinta muito sobrecarregado e desista de tudo, reserve um tempo para relaxar, assistir filmes, séries, dormir ou simplesmente não fazer nada no máximo duas horas. Mas não descanse durante o dia haha, pois como a minha amiga diz, ''enquanto você descansa, um asiático estudanda'' muito motivadora essa frase haha.

Anote todas as dicas, e comece pratica-las agora mesmo ;)

Espero que tenham gostado (deixe a sua opinião nos comentários)

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário