We Heart It

03 agosto, 2016

Namoro a distância: Brasil x India


Há algum tempo venho tentando escrever algo sobre o nosso namoro a distância. Confesso que é um pouco difícil pois nós nunca sabemos qual vai ser a reação das pessoas quando eu disser que namoro a mais de 1 ano à distância com um garoto da Índia.

Quando decidi escrever, fiquei alguns minutos olhando para o bloco de notas em branco, mas não me vinha nada em mente, eu não estava afim de nos expor, mas sinto que alguém queira ler isso, pois nunca encontrei algo parecido com o nosso namoro em nenhum site do Google.

Parece que foi ontem que você me disse "Hi" pela primeira vez, eu te ignorei porque não falo com desconhecidos, então você mandou outra mensagem em inglês dizendo "Oi, eu quero apenas conversar". Eu respondi no meu inglês meia boca "Hi", você era legal, popular e muito educado. E a partir de então fomos conversando e conversando dia após dia com a ajuda do nosso melhor amigo o Google Tradutor. Nos tornamos melhores amigos a distância, você na Índia e eu no Brasil, tínhamos tanto em comum: ambos teimosos, ambos cheios de sonhos, mesmo signo, mesmos pensamentos e muitas diferenças também: na nossa cultura, religião, costumes, idioma. Contávamos tudo um para o outro, você me fazia rir, me dava conselhos e ficávamos falando sobre as nossas culturas.

Você dizia que queria ter uma armadura igual a do homem de ferro e então eu dizia "vamos construir uma juntos, eu vou ser sua ajudante". O tempo passou e eu já não conseguia ficar mais nenhum minuto sem falar com você, e quando percebi eu estava apaixonada, e você também. Mesmos sabendo de todas as dificuldades que teríamos em assumir um namoro a distância decidimos fazer essa loucura. Pela primeira vez pude sentir o verdadeiro significado do amor e todas as coisas que o atribui como confiança, fidelidade e sinceridade. É tão fácil ser fiel, pois quando você ama alguém de verdade o seu coração não tem espaço para mais ninguém.

A cada mês que se passava e eu sentia mais a sua falta, eu queria sentir o seu cheiro, queria te abraçar, te beijar, ir ao cinema com você e fazer coisas que namorados comuns fazem. Mas você me ensinou a ser forte, disse que se conseguíssemos nos amar a distância poderíamos suportar qualquer coisa quando estivéssemos juntos, você disse que muitos casais dizem que se amam mas quando se tem que lidar com a distância terminam seus relacionamentos, você disse que precisávamos ser fortes.

Quando nos conhecemos eu não falava nada em inglês, apenas "hi, how are you". Você disse que me ensinaria, e que me ensinaria Hindi também e eu te disse que te ensinaria a falar português, mas a unica palavra que você conseguiu decorar foi "água" haha pelo menos você não vai morrer de sede aqui no Brasil.

Já se passaram muitos meses, e claro que brigamos,  brigamos muitas vezes, porque ambos são teimosos e orgulhosos, mas esse namoro nos ensinou a ceder, a sermos compreensivos um com o outro, nós nos amamos muito para ficarmos muito tempo brigando. É tão ruim brigar à distância não podemos ouvir o tom de voz um do outro, não podemos ver as expressões, não podemos secar as lagrimas ou nos abraçar. Então mesmo bravo você dizia "i love you idiot" então parávamos de discutir, e começávamos a conversar e dizer o que estávamos nos incomodando. Então você dizia que tudo ia ficar bem, e ficava! Você nunca desistiu de mim, nunca desistiu de nós.

Nós ainda somos adolescentes, quase adultos, você disse que estava trabalhando muito e só começou a trabalhar para comprar as passagens para o Brasil e que só poderia vir me ver depois de 4 anos, quando terminasse a faculdade, e dai ficaríamos juntos e nunca mais nos separaríamos... já se passou 1 ano e 1 mês, agora só falta 3 anos e 11 meses.

2 comentários:

  1. Me contaaaaaaa.... e ai????? Tão juntos???? Me manda um e mail ana-clarabh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!
    Também queria saber como estão hoje

    ResponderExcluir