We Heart It

07 outubro, 2016

Mehndi - A arte com Henna


     Mehndi ou Mahdi é a incrível arte feita com henna, culturalmente usada na Índia para decorar a pele em eventos hindus ou árabes, tais como casamentos, Eid, Teej, Diwali e Bhaidooj. A henna é feita através de uma planta chamada Lawsonia Inermis, as folhas secas são transformadas em pó e após ser misturada com água é possível obter a tinta da henna que são usadas não só para fazer desenhos na pele mas também para colorir os cabelos, etc. Essa arte mehndi já se tornou tendência aqui no ocidente e está sendo usada não só para decorar a pele em eventos, mas também como tatuagens definitivas.



     O design do mehndi usados nas cerimonias de casamentos indianos são bem mais elaborados e cheios de detalhes, os desenhos são delicadamente feitos em formatos de mandalas, flores, iniciais dos nomes do casal, etc; e simbolizam o amor e a união do casal. Toda essa arte na maioria das vezes é feita pelas amigas e familiares da noiva que aproveitam o momento para passar horas e horas conversando sobre o tão esperado casamento. Já na lua de mel o noivo tenta encontrar as iniciais do nome da noiva entre os pequenos detalhes dos desenhos pelo seu corpo, hmmm isso parece ser uma grande ideia para você que vai casar, não é mesmo? hahaha.


     Os desenhos do mehndi esta bombando como tatuagem definitiva e vem ditando moda cada vez mais, na internet é possível encontrar inúmeras inspirações em tais meios como no Tumblr, Pinterest, We Heart It, etc. Famosos como a diva Rihanna e a nossa linda Ludmila já aderiram essa moda e arrasaram com as tattos inspiradas nos designs indianos.


     Outra opção é o mehndi branco, que pode ser feita tanto com henna branca quanto com adesivos comprados em lojinhas, e são tão lindas quantos as tradicionais. Já quero varias para encher o meu Insta de fotos haha.




(Todas as imagens foram retiradas do Pinterest)

     Eu estou complemente apaixonada por essas tattos e você? 
O que achou? Conte para nós aqui nos comentários, deixe sua opinião <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário