We Heart It

29 agosto, 2019

Uma nova fase para mim.


     Vou começar esse texto com uma frase que vi em um site:

“Ah, se eu pudesse abrir a minha cabeça, colocar tudo para fora. Arrumar tudo direitinho como quem arruma uma gaveta. Ou tomar um banho de chuveiro por dentro.”

     Este ultimo ano foi um dos anos mais intensos de toda a minha vida, irei começar a contar desde o dia em que parei de publicar aqui no blog.
     Era janeiro de 2018 e eu estava precisando muito de dinheiro para cumprir as minhas metas, todos os anos eu faço uma Lista de 100 Coisas que eu gostaria de realizar durante o ano, pensando nisso sai por ai entregando currículos em lojas de roupas, primeiro porque eu sou apaixonada por moda e segundo, porque meu maior sonho é abrir uma loja aqui dentro do blog, então achei que seria ótimo trabalhar em uma loja de roupas.  Tive a grande sorte em conseguir um emprego em uma grande loja do shopping, lá consegui desenvolver inúmeras habilidades, pude aprender bastante coisas e fiz muito amigos.
     Durante esse ano tive muitos problemas, me apaixonei por uma pessoa que não sentia o mesmo por mim (por mais simples que esse problema pareça, também é doloroso), entrei na faculdade e sai porque Ead é uma porcaria, via meus amigos entrando na faculdade e eu ficando para trás, meus amigos entrando em relacionamentos e eu ficando para trás, eu querendo fazer um monte de coisas ao mesmo tempo e não tinha tempo para absolutamente nada por causa do trabalho e isso me desencadeou uma tremenda depressão e ansiedade.
     Minha depressão me fazia ter crises existenciais durante o trabalho, no qual me vinha uma angustia enorme no coração e me fazia correr para o banheiro chorar sem parar, tinha dias que eu não sentia nenhuma vontade de levantar da cama e os dias eram cinzas e sem graça para mim, nestes dias eu não conseguia ir trabalhar e acabava faltando muito. Fui no psicologo, comecei a tomar antidepressivos, tive uma alergia horrível (que segundo o médico era por causa do emocional), e foram dias que eu pensei muito em morrer.
     Para mim minha vida já não estava fazendo tanto sentido mais, nada tinha sentido, eu entrei em uma crise existencial e me isolei do mundo. Comecei a ter problemas de auto estima, do tipo, ''Quem vai querer ler esse post?'', ''Quem vai querer sair comigo?'', ''eu sou uma pessoa horrível, tudo que eu faço é horrível e eu nunca consigo fazer nada direito'', estava me sentindo um verdadeiro fracasso. Com tudo isso, obvio que assustei ainda mais o garoto, e óbvio que fui mandada embora. Mas isso me fez se sentir bem mais aliviada do que eu deveria ter ficado, parei. respirei e aprendi a lidar com o fracasso como uma lição de vida.
     Comecei a olhar mais para mim, a dedicar mais tempo para as coisas que gosto de fazer e comecei a cuidar de mim como uma mãe cuida de uma criança. Acordo cedo vou na academia, estudo inglês, leio dois livros por mês, faço curso pré vestibular aos sábados, passo mais tempo com os meus amigos e família e me sinto uma pessoa mais feliz, eu realmente precisava de um tempo para mim.
     Não estou culpando o emprego (a loja, as pessoas e os clientes eram maravilhosos), Não estou culpando o garoto, ele é um cara incrível, cheio de qualidades mais com pensamentos diferentes dos meus, estou dizendo que não dá para culpar o mundo pelo seu fracasso, é algo que esta dentro de você e só você pode acabar com ele, aprendi que não importa o problema, não importa a situação, ou a dificuldade, feliz ou não, você tem que seguir em frente, ser forte e fazer tudo ficar bem.
     Estou muito feliz por estar conseguindo conquistar todas as coisas que planejei, principalmente as que eu julgava quase impossíveis. Então se dê um tempo, para acalmar toda bagunça  que há em você, organizar seus pensamentos e sentimentos. Estar em paz com si mesmo, também é importante.

Ps. Esse  texto foi escrito em abril de 2019 e por mais fofo que ele pareça, venho do futuro falar para Natália do passado que o cara era um babaca que não queria assumir um relacionamento pra não perder os outros cantatinhos e era um frouxo que optou por me fazer sofrer ao dizer a verdade e ainda colocava a culpa em mim me fazendo se sentir a pior pessoa do mundo. E que a loja me sufocava, se você batia a meta de 20 eles te pedia 40 e nada era suficiente (a culpa nem é das pessoas e sim do sistema que suga a gente). Então não se culpe 100%  pelas coisas e não deixe pessoas babacas na sua vida ter tanta relevância e domínio sobre seus sentimentos.

Estou de volta, mais madura, cheia de planos em uma nova fase para mim!

7 comentários:

  1. Eu to sem palavras, ficou incrível,você é muito profunda. Seu interior é muito muito bonito, estamos acostumados a ver a superfície das pessoas, ou achamos que pode ser perigoso conhecê-las a fundo, mais você não é esse tipo, tem um coração tão grande, forte, corajoso e destemido, que inspira as pessoas, e além disso. Você é assim por fora, tira as coisas da caixa, é uma mulher idealista, punho de ferro quando se trata dos seus mais valiosos sonhos, que quando espelidos pra fora, faz a gente sonhar também, e tornar esses sonhos reais, melhorou meu dia❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei, na vida precisamos levar muitos tombos mas vai da gente aprender com eles e a evoluir cada vez mais seje na carreira profissional ou pessoal, do tempinho que te conheci vi que você é um ser incrível e que está madura em muitas coisas, fico feliz que você amadureceu e está em busca de alcançar novos objetivos e espero ver todos eles serem realizados
    Adorei seu post e continue postando tenho certeza que poderá ajudar muitas outras pessoas

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei o texto, a tua mudança, tua força de vontade e como você é tão feliz consigo mesma!! Você é maravilhosa e quem lhe conhece sabe o quanto você trás felicidade e alegria a quem está ao seu redor!! Ler isso salvou meu dia. Parabéns! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Voce é sempre incrível e merece o mundo princesa❤

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, amo você e sempre estarei ao seu lado!

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz pela sua volta ao volante da sua vida. Nada e ninguém que tira a nossa paz vale tanto. Voe cada vez mais, pois você merece e é capaz de conquistar o mundo. Como disse Raul Seixas: "Basta ser sincero e desejar profundo.Você será capaz de sacudir o mundo. Vai, tente outra vez"

    ResponderExcluir