We Heart It

04 setembro, 2019

As cinco melhores cachoeiras para conhecer em Paraty.

                                                 
(Imagem)

     Você já fez o roteiro da sua viagem? Que tal na sua viagem para Paraty você encaixar uma visitinha a uma dessas cachoeiras incríveis? O mais bacana de tudo, é que você não ira gastar tempo absurdo para chegar até as cachoeiras, então não se preocupe com o tempo que ira ‘’perder ‘’, todas as cachoeiras citadas aqui, fica bem próximo a cidade, algumas você gasta no máximo 30 minutos de percurso, e o mais legal de tudo é se divertir nas trilhas, e te garanto que depois disso, você não vai se arrepender de ter feito com que uma dessas cachoeiras faça parte do seu roteiro.
      Listamos aqui para você as cinco melhores cachoeiras para conhecer em Paraty, acompanhe o post a seguir e não esqueça de deixar um comentário <3

Cachoeira do Saco Bravo

(imagem)
    A cachoeira do Saco Bravo uma das cachoeiras mais incríveis de Paraty. Você já pensou em uma cachoeira, piscina e mar tudo junto? Pois é, lá você encontra essas três coisas em um só lugar, não podemos esquecer também da vista MARAVILHOSA que esse lugar nos proporciona. É um lugar muito bom para você aproveitar e tirar muitas fotos para causar aquela inveja boa nos amigos que infelizmente não estavam ali naquele momento com você.
    A Cachoeira é localizada em uma praia chama Ponta Negra, aonde é possível chegar até lá de duas maneiras:
-Você pode optar pelo menos cansativo, que é pegando um barco que saia dos Cais de Paraty, próximo ao Centro Histórico e ir ate essa praia, chegando nessa praia você ainda precisara enfrentar de 25 a 30 minutos de trilha.
- Você também pode optar pela trilha, aonde você precisa estar bem disposto a caminhar, subir e descer por causa da montanha, sua caminhada deve ser de aproximadamente três horas, mas lembrando que todo esforço é valido quando se trata de um dos lugares mais lindos de estar.
Vale ressaltar que estar acompanhado de um guia turístico ou alguém que tenha total conhecimento das trilhas e dos atalhos é de extrema importância.

Cachoeira do Tobogã

(imagem)
     A cachoeira do Tobogã é uma aventura para quem nunca escorregou na pedra. ‘’ Escorregar na Pedra? ‘’ SIIIIIIIM, escorregar na pedra, isso é sem sombra de duvidas uma das aventuras mais incríveis, e você não pode ficar fora dessa. Além de aproveitar a beleza da natureza que esse lugar te proporciona, você tem a oportunidade de entrar em uma caverna que fica entre as pedras e depois disso escorregar nas pedras até o Poço do Tarzan.
     A Cachoeira tem esse nome justamente pelo fato de ter um tobogã natural, formado por essa maravilha chamada de ‘’natureza ‘’. Para chegar ate a esse lindo lugar você gastará menos de 30 minutos saindo da rodoviária de Paraty, lá você pega uma van sentido Penha e após 20 minutos você já esta lá, ela te deixa bem no inicio da trilha, lembrando que você ainda segue 10 minutos de trila, que não é muito cansativa.


Cachoeira da Usina (Crepúsculo)


(Imagem)

     A cachoeira do Crepúsculo ou da Usina como o verdadeiro nome, é famosa por ser parte do cenário do filme ‘’Crepúsculo – Amanhecer ‘’. Você já pensou em ir a um lugar aonde foi gravado um filme? Pois é, essa é sua grande oportunidade de estar em uma linda cachoeira, cercada por belezas naturais que pode ser um belo lugar para passar o dia em família se o seu foco é paz e sossego. Na cachoeira do Crepúsculo além de muita diversão, você pode dar uma pausa para se alimentar em um restaurante na base da cachoeira, um restaurante de comida caseira com deliciosos pratos e com preço acessível.
     Você não pode ficar fora dessa não é mesmo? E o melhor de tudo, esse cachoeira fica bem próxima a cidade Paraty. Apenas 30 minutos de carro saindo do Centro Histórico de Paraty, e uma curta trilha de apenas 15 minutos ate ponto aonde foram gravadas as cenas de ‘’ Crepúsculo – Amanhecer ‘’

Cachoeira da Pedra Branca

(Imagem)

     A cachoeira da Pedra Branca é um ótimo lugar para aproveitar duas coisas em uma, que tal ir a duas cachoeiras no mesmo dia? SIIIIIIM, aqui você encontra essa possibilidade, a Cachoeira da Pedra Branca fica bem próxima a Cachoeira do Crepúsculo, elas ficam na mesma trilha a única diferença que para chegar à da Pedra Branca você caminha na trilha por mais alguns minutos.
     Uma linda cachoeira, com um poço de boas dimensões perfeito para um mergulho e uma bela queda que forma uma ducha revigorante; suas margens não permitem muitas pessoas, um motivo a mais para se chegar cedo e aproveitar.
     Para ter acesso a cachoeira você paga um pequeno valor de R$5,00. A Cachoeira fica a 4 km do trevo de entrada da cidade, pela estrada para Cunha.

Cachoeira da Melancia 

(imagem)

     A Cachoeira da Melancia é uma das mais belas de Paraty, considerada a mais alta queda de água, por esse motivo essa cachoeira tem uma beleza tão exuberante, as suas quedas de água proporciona sensação de leveza e emoção. Afinal lugares como esses renova sempre as nossas energias, não é mesmo? Cenário de paz, conforto e tranquilidade a cachoeira é um lugar para você e toda a sua família curtir um belo dia, tirarem muitas fotos e aproveitar essa beleza que a natureza nos propõe .
     A cachoeira fica localizada no Bairro do Taquari, cerca de 25 km da entrada de Paraty 40 minutos de carro saindo de Paraty até o início da trilha, 3 km de caminhada que é em média de 2 horas de caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário